Portuguese (Brazil)
Portuguese (Brazil)
Portuguese (Brazil)

Links Agregator

UX/UI Design

2022

Links Agregator

UX/UI Design

2022

Links Agregator

UX/UI Design

2022

Visão geral

O principal objetivo desta página de destino era capturar leads mais baratos para o núcleo da empresa.

Minha Função

Participei das etapas de idealização do projeto, criando uma matriz CSD (Certezas, Suposições e Dúvidas). Após isso, uma matriz de priorização das melhores ideias foi criada. Por último, prototipei a página de destino na versão desktop e mobile.

Processo de Design

Inicialmente, definimos a facilidade de execução da tarefa com base na matriz ICE. A matriz ICE, também conhecida como Matriz Impacto, Confiança e Facilidade, é uma ferramenta de tomada de decisão usada para priorizar tarefas, projetos ou ideias. Envolve avaliar cada item em termos de seu impacto potencial, sua confiança em executá-lo e a facilidade com a qual pode ser implementado. Ao plotar itens nesta matriz, você pode identificar tarefas de alto impacto e baixo esforço que devem ser priorizadas, bem como aquelas que podem exigir mais consideração ou recursos.


Após definir as pontuações para cada tarefa (variando de 1 a 5 pontos), passamos para a fase de elaboração de histórias, protótipo de baixa fidelidade, protótipo de alta fidelidade, revisão de texto e, finalmente, submissão para desenvolvimento. É importante enfatizar que, dependendo da pontuação na matriz ICE, algumas etapas podem ser puladas, pois podem não requerer protótipos de baixa fidelidade, por exemplo.

Personas

Personas aprimoram o design centrado no usuário, orientando decisões ao longo do processo de design, garantindo que o produto final ressoe com os usuários reais e resulte em uma experiência do usuário mais satisfatória e eficaz.

Portanto, criamos duas personas: Anderson, que já possui um serviço de automação de mensagens para sua empresa, e Kelly, que nunca utilizou esse tipo de serviço antes.

Mapa da jornada do usuário

Com as personas criadas, elaboramos o mapa da jornada do usuário. Os mapas da jornada do usuário são vitais em projetos de UX. Eles revelam as experiências do usuário, pontos de dor e oportunidades de melhoria, promovendo empatia, colaboração e design centrado no usuário.

Mapa da jornada do usuário

Com as personas criadas, elaboramos o mapa da jornada do usuário. Os mapas da jornada do usuário são vitais em projetos de UX. Eles revelam as experiências do usuário, pontos de dor e oportunidades de melhoria, promovendo empatia, colaboração e design centrado no usuário.

Prototype - Desktop

Prototype - Desktop

Yáskara Camila

2:19:16 PM

Yáskara Camila

2:19:16 PM

Yáskara Camila

2:19:16 PM